BTTFOZCOA

sábado, 29 de julho de 2017

3ª Edição da Clássica da Francesinha

Mais uma ida ao Porto para comer uma francesinha propriamente na praia da madalena,
7 Aventureiros, 4 de Figueira Castelo Rodrigo (Pedro Nunes, Pedro Gonçalves, Pedro Tondela e Carlos Russo) 2 de Torre de Moncorvo (Júlio Canteiro e Rui Rego) e eu de Foz Côa (Carlos Gabriel). Saída do pessoal de Figueira as 05h00 e de Foz Côa as 5h50 onde ficamos de ponto de encontro desta vez em São João da Pesqueira numa pastelaria local pelas 8h30.

Depois de reunidos seguimos em direcção a régua pela En222 considerada a melhor estrada do mundo ‘World Best Driving Road' entre o Pinhão e Régua onde fizemos uma paragem técnica para um reforço onde deliciamos um prego no pão ou uma bifana e os nossos apoios também já reunidos.



Seguimos agora pela En108 em direcção a Mesão Frio um pouco antes viramos a esquerda no cruzamento já conhecido pelas senhoras que ali vendem frutas e abastecemos de água pois já se sentia bastante calor, já com cerca de 125km perto das 13h00 paramos em Tojais no parque de merendas para mais um abastecimento solido e liquido local onde tinamos parado na 1ª edição e que no qual voltamos a repetir este ano.




 Chegando a Marco de Canaveses paragem para tomar um café com o pessoal todo descontraído e animado.
Chegando a Entre-os-Rios já com 160km o transito aumenta e parece que anda tudo com a pressa para o trabalho ao Domingo são rasantes e travagens junto a quem vai de bicicleta valha me Deus, como é bom viver no interior.


Depois das dificuldades citadinas chegada finalmente a Ponte D. Luís I onde já é praxe a foto de grupo  e mais uns kms no Tappas na praia da Madalena para comer a Francesinha.





De Figueira foram 244km e de Foz Côa foram 210km



Sem comentários: